Primeiro dia do São de Olinda é marcado pela alegria

Seu idioma:

EnglishGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

A tradição do forró pé-de-serra tomou conta da Praça do Carmo. Isso porque pela primeira vez que Olinda recebe um polo importante desta tradição nordestina. A festa, totalmente focada nas raízes do Nordeste, foi preparada para o público de todas as idades. Desde ontem (21) até domingo (24), 16 artistas vêm aportando na Marim dos Caetés para comandar os festejos. As apresentações estão começando às 18h.

A abertura foi com o cantor Diego Rosas, que trouxe para o público o forró tradicional e o estilizado. Seguido dele, veio a grande atração gastronômica da noite, a cocada gigante. Com 20 metros e mais de 250 quilos, a iguaria foi distribuída em quengas de coco.

A tradição foi mantida também nas brincadeiras. Além do pau de sebo, houve quebra-panela que reuniu as famílias com muita diversão. Irah Caldeira, Ed Carlos e o Coco do Seu Mané também abrilhantaram o primeiro dia do evento.

Para garantir mais comodidade aos forrozeiros, a segurança e o monitoramento do trânsito no local foram reforçados. Durante os quatro dias da festa, o entorno do Polo Sala de Reboco, localizado na Praça do Carmo, vem recebendo pontos de bloqueio, sempre a partir das 17h, contando com a presença de agentes para orientar os motoristas. A Avenida Liberdade fica fechada para tráfego, com desvio dos veículos pela Rua do Bonfim. Não é permitido, também, o acesso ao Carmo para quem vem pela Rua 27 de Janeiro. A rota alternativa para a saída é pela Rua 15 de Novembro, acessando também os Quatro Cantos. O tráfego de veículos pela via volta a ficar liberado após às 2h30. A Secretaria de Transportes e Trânsito vai garantir a tranquilidade dos pedestres e condutores, utilizando também cones e outros equipamentos de sinalização.

“É a primeira vez que Olinda recebe uma festa dessa. Queremos incluir a cidade na rota do São João”, afirmou o prefeito do município, Professor Lupércio, que fez a abertura oficial do evento e participou da distribuição da cocada gigante. Foram 20 metros da iguaria repartidos para o público que prestigiou o primeiro dia da festividade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu